Conhecendo os Parques de BH
Parque Cenáculo
O Parque Cenáculo localiza-se na região de Venda Nova em Belo Horizonte, próximo à Casa de Retiros Nossa Senhora do Cenáculo, da Arquidiocese de BH.
Sua infra-estrutura é composta por uma guarita de portaria, ocupada pela Guarda Municipal e um funcionário de manutenção, além de playground e uma pista de caminhada, muito utilizada por moradores do entorno. Devido às chuvas, a pista se encontra com o piso irregular necessitando de reforma.
A vegetação é típica de cerrado formando um pequeno bosque muito agradável. Alguns eucaliptos também compõem a flora do parque.

Área: 10.500 m2
Como chegar ao Cenáculo de BH: ônibus 60 - Venda Nova, cor verde e branco. Pontos: Av. Paraná, Av. Santos Dumont, Av. Amazonas. Descer na Av. Vilarinho na altura do número 3169 e subir a Rua Madre Teresa. Ou pegar algum ônibus que passe pela rua Padre Pedro Pinto, descer depois da garagem, atravessar a Av. Vilarinho e subir a Rua Madre Teresa.

Um comentário:

  1. Em visita a casa de um primo, conheci o parque cenáculo, achei muito legal porém acho que ele ta um pouco esquecido pois tem muito mato ao invés de grama, acho que a área poderia ser um pouco mais preservada. Adoro parques e pretendo visitá-lo novamente.
    Att.
    Rose

    ResponderExcluir

Deixe o seu recado